INFORMÁTICA & ELETRÔNICA

INFORMÁTICA & ELETRÔNICA

como colocar contador de visitas no site


SITE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. Bobina de Tesla gera campo de força e raio trator. 05/05/2016. Online. Disponível em www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=bobina-tesla-gera-campo-forca-raio-trator. Capturado em 07/05/2016.

 

COMO MELHORAR A RECEPÇÃO DO WI-FI SIMPLESMENTE MUDANDO A POSIÇÃO DOS MÓVEIS

http://onaloge.net/
>>>>SIMULAR UMA REDE LOCAL DE COMPUTADOR,  SIMPLES<<<<

Facebook vai usar novas regras de privacidade e anúncios a partir deste mês

     A partir do dia 30 deste mês,janeiro,2015, o Facebook, maior rede social do mundo, vai passar a adotar novas regras relacionadas à privacidade dos usuários e à oferta de anúncios publicitários. A empresa poderá obter mais informações sobre quem a acessa, a partir de dados coletados por produtos que também são do Facebook, como Instagram e WhatsApp. Até mesmo o nível de bateria do celular e a força do sinal da operadora utilizada serão conhecidos pelo Facebook.  click e confira  http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=27181

 

 


 

 No dia 01/10/2014 os limites mínimos de velocidade da internet ficarão ainda mais rígidos para as operadoras. Terminando o cronograma iniciado em 2012, as empresas deverão entregar pelo menos 80% da taxa de transmissão média e 40% da taxa de transmissão instantânea.Os valores estabelecidos pela Anatel são bem rígidos quando comparados com padrões internacionais. Em conjunto com usuários que se inscreveram no site Brasil Banda Larga, a agência realiza medições durante todo o mês e estabelece um índice de qualidade da conexão através de um roteador instalado nas casas dos clientes.Para averiguar a qualidade, a Anatel aplica dois parâmetros: a taxa de transmissão média e a taxa de transmissão instantânea.

Por exemplo, se uma operadora oferece uma banda larga de 10 Mb/s ao cliente, ela deve atingir a média mensal de 8 Mb/s. Essa média é tida com base na taxa de transmissão instantânea, que representa o momento exato em que a conexão é medida. Nesse caso, a taxa de transmissão instantânea mínima seria de 4 Mb/s, mas a velocidade oferecida no restante do mês deve ser mais alta para que a operadora cumpra a meta.

Os índices de taxa de transmissão são exigidos tanto na banda larga fixa quanto em conexões de internet móvel, como 3G e 4G. No caso da fixa, o programa também mede a latência, jitter (variação de latência), perda de pacotes e disponibilidade (se uma conexão cai, por exemplo). As exigências na banda larga fizeram com que as operadoras investissem mais em qualidade do serviço prestado. No Portal do Consumidor, todas as medições realizadas pela Anatel estão disponíveis e categorizadas por local, permitindo que o cliente escolha a operadora com os melhores índices de sua região.

  No dia 01/10/2014 os limites mínimos de velocidade da internet ficarão ainda mais rígidos para as operadoras. Terminando o cronograma iniciado em 2012, as empresas deverão entregar pelo menos 80% da taxa de transmissão média e 40% da taxa de transmissão instantânea. Os valores estabelecidos pela Anatel são bem rígidos quando comparados com padrões internacionais. Em conjunto com usuários que se inscreveram no site Brasil Banda Larga, a agência realiza medições durante todo o mês e estabelece um índice de qualidade da conexão através de um roteador instalado nas casas dos clientes.  Para averiguar a qualidade, a Anatel aplica dois parâmetros: a taxa de transmissão média e a taxa de transmissão instantânea.

Por exemplo, se uma operadora oferece uma banda larga de 10 Mb/s ao cliente, ela deve atingir a média mensal de 8 Mb/s. Essa média é tida com base na taxa de transmissão instantânea, que representa o momento exato em que a conexão é medida. Nesse caso, a taxa de transmissão instantânea mínima seria de 4 Mb/s, mas a velocidade oferecida no restante do mês deve ser mais alta para que a operadora cumpra a meta.
     Os índices de taxa de transmissão são exigidos tanto na banda larga fixa quanto em conexões de internet móvel, como 3G e 4G. No caso da fixa, o programa também mede a latência, jitter (variação de latência), perda de pacotes e disponibilidade (se uma conexão cai, por exemplo).
      As exigências na banda larga fizeram com que as operadoras investissem mais em qualidade do serviço prestado. No Portal do Consumidor, todas as medições realizadas pela Anatel estão disponíveis e categorizadas por local, permitindo que o cliente escolha a operadora com os melhores índices de sua região. 

        A informática é a ciência que tem como objetivo estudar o tratamento da informação através do computador. Este conceito ou esta definição é ampla devido a que o termo informática é um campo de estudo igualmente amplo.   A informática ajuda ao ser humano na tarefa de potencializar as capacidades de comunicação, pensamento e memória. A informática é aplicada em várias áreas da atividade social, e podemos perfeitamente usar como exemplo as aplicações multimídia, arte, desenho computadorizado, ciência, vídeo jogos, investigação, transporte público e privado, telecomunicações, robótica de fabricação, controle e monitores de processos industriais, consulta e armazenamento de informação, e até mesmo gestão de negócios. A informática se popularizou no final do século XX, quando somente era usada para processos industriais e de uso muito limitado, e passou a ser usada de forma doméstica estendendo seu uso a todo aquele que pudesse possuir um computador. A informática, à partir de essa época começou a substituir os costumes antigos de fazer quase tudo a mão e potencializou o uso de equipamentos de música, televisores, e serviços tão essenciais nos dias atuais como a telecomunicação e os serviços de um modo geral.

WIN10

O termo informática provém das palavras de origem francesa “informatique” (união das palavras “information”, Informática e “Automatique”, automática. Se trata de um ramo da engenharia que tem relação ao tratamento da informação automatizada mediante o uso de máquinas. Este campo de estudo, investigação e trabalho compreende o uso da computação para solucionar problemas vários mediante programas, desenhos, fundamentos teóricos científicos e diversas técnicas.

A informática produziu um custo mais baixo nos setores de produção e o incremento da produção de mercadorias nas grandes indústrias graças a automatização dos processos de desenho e fabricação.

Com aparecimento de redes mundiais, entre elas, a mais famosa e conhecida por todos hoje em dia, a internet, também conhecida como a rede das redes, a informação é vista cada vez mais como um elemento de criação e de intercambio cultural altamente participativo.

A Informática, desde o seu surgimento, facilitou a vida dos seres humanos em vários sentidos e nos dias de hoje pode ser impossível viver sem o uso dela.

Artigo: http://queconceito.com.br/informatica#ixzz39hyuqLjq

http://tecnologia.terra.com.br/inovacoes-tecnologicas/saiba-como-evitar-que-videos-travem-no-seu-computador,dd79b2c7894f7410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

 

 

O que é disco rigido e qual o siginificado da sigla HD? disco rigido é um um disco que é ultilizada pelo processador para armazenar instruções dos programas enquanto estão sendo executados e HD siginifica hard disk disco rigido é um disco de armazenar informações como arquivos,fotos e imagens O disco rigido é uma memoria não-volátil, ou seja, as informações não são perdidas quando o computador é desligado e HD sginifica hard drive disco rigido é memória de massa ou ainda de memória secundária é a parte do computador onde são armazenados os dados O disco rigido é uma memoria não-volátil, ou seja, as informações não são perdidas quando o computador é desligado.e HD significa hard disk nenhuma das alternativas.

o que é windows? windows é janela e é um programa que server pra o usuario acessar o computador o windows é um sistema operacional do computador. nenhuma das alternativas.

O que é formatação do disgo rigido?? é a limpeza dele. Para que o sistema operacional seja capaz de gravar e ler dados no disco rígido, é preciso que antes sejam criadas estruturas que permitam gravar os dados de maneira organizada, para que eles possam ser encontrados mais tarde. Este processo é chamado de formatação. Existem dois tipos de formatação, chamados de formatação física e formatação lógica. disco virgem em trilhas, setores, cilindros e isola os badblocks (danos no HD). Estas marcações funcionam como as faixas de uma estrada, permitindo à cabeça de leitura saber em que parte do disco está, e onde ela deve gravar dados. A formatação física é feita apenas uma vez, e não pode ser desfeita ou refeita através de software nenhuma das alternativas.

O que é processador? processador é a principal peça do computador sua função é processar as instruções dos programas enquanto estão armazenados na memoria Ram e no disco rigido O processador é um circuito integrado que realiza as funções de cálculo e tomada de decisão de um computador, por isso é considerado o cérebro do mesmo. Ele também pode ser chamado de Unidade Central de Processamento nenhuma das alternativas.

O que é memoria Ram? é uma memoria que memoriza as tarefas do windows é ultilizada pelo processador para armazenar as informações dos programas enquanto estão sendo executadas memoria Ram é Memória de acesso aleatório (do inglês Random Access Memory, frequentemente abreviado para RAM) é um tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primária em sistemas eletrônicos digitais. nenhuma das alternativas.

o que é drive de disquete? drive de disquete é um leitor de disquete tambem é o principal meio de contaminação de virus. é um simples drive sua função e ler as informações contidas num disquete e não é propenssa a pegar virus.

qual afirmativa é correta?? Denomina-se computador uma máquina capaz de variados tipos de tratamento automático de informações ou processamento de dados. Exemplos de computadores incluem o ábaco, a calculadora, o computador analógico e o computador digital. Um computador pode prover-se de inúmeros atributos, dentre eles armazenamento de dados, processamento de dados, cálculo em grande escala, desenho industrial, tratamento de imagens gráficas, realidade virtual, entretenimento e cultura. computador é uma maquina que processa dados e n pode ser ultilizada fora da energia pois possui energia propia computador é um instrumento de trabalho .

pra formatar meu computador devo dar boot pelo?? drive de disquete disco rigido drive de cd -rom.

O que é monitor? é um componente do computador que serve pra exibir as tarefas que o usuarios está executando e trabalhando é um tubo de imagem do computador as duas alternativas.

o que é placa mãe?? placa mãe é a principal peça do computador e serve pra agregar todos os componentes do computador como memoria e ram e outros ,pode ser ultilizado qualquer tipo de processador nela Placa-mãe, também denominada mainboard ou motherboard, é uma placa de circuito impresso, que serve como base para a instalação dos demais componentes de um computador, como o processador, memória RAM, os circuitos de apoio, as placas controladoras, os slots do barramento e o chipset. todas as alternativas.

o que é placa de vide 3d?? é uma placa que auxilia o processador a processar as informaçoes graficas dos games e arquivos de video de alta resolução é uma placa de memoria ostensiva e ultilizada pela memoria ram para eecução de aplicativos as duas alternativas estão corretas.

o que é estabilizador?? é uma fonte de alimentação de energia do computador Os estabilizadores são equipamentos eletrônicos responsáveis por corrigir a tensão da rede elétrica para fornecer aos equipamentos uma alimentação estável e segura. Eles protegem os equipamentos contra sobretensão, subtensão e transientes. A grande maioria dos estabilizadores também possuem um filtro de linha interno é uma fonte que é istaladas todos os componentes cabos e tudo todas as alternativas.

o que é impressora? Herdando a tecnologia das máquinas-de-escrever, as impressoras sofreram drásticas mutações ao longo dos tempos. Também com o evoluir da computação gráfica, as impressoras foram-se especializando a cada uma das vertentes. Assim, encontram-se impressoras optimizadas para desenho vectorial e para raster, e outras optimizadas para texto. Uma impressora ou dispositivo de impressão é um periférico que, quando conectado a um computador ou a uma rede de computadores, tem a função de dispositivo de saída, imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação. duas alternativas estão corretas nenhuma das alternativas.

o que é mouse? é um dispositivo que serve para o usuario mover uma flecha a ser direcionada ao programa rato (português europeu) ou mouse (português brasileiro) é um periférico de entrada que historicamente se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. O rato ou mouse tem como função movimentar o cursor (apontador) pelo ecrã e é conectada no monitor. nenhuma das alternativas.

o que é informatica?? O estudo da informação começou na matemática quando nomes como Alan Turing, Kurt Gödel e Alonzo Church, começaram a estudar que tipos de problemas poderiam ser resolvidos, ou computados, por elementos humanos que seguissem uma série de instruções simples de forma, independente do tempo requerido para isso. A motivação por trás destas pesquisas era o avanço durante a revolução industrial e da promessa que máquinas poderiam futuramente conseguir resolver os mesmos problemas de forma mais rápida e mais eficaz. Do mesmo jeito que as indústrias manuseiam matéria-prima para transformá-la em um produto final, os algoritmos foram desenhados para que um dia uma máquina pudesse tratar informações. Assim nasceu a informática. A palavra Informática é derivada de duas outras palavras associadas a ela, a primeira é informação e a segunda é automática. Essas palavras definem os principais objetivos que foram atingidos pelos computadores. A necessidade de se obter e fazer o tratamento da informação de forma automática, fez com que surgisse justamente esta palavra. O meio mais comum da utilização de informática são os computadores, Em 1957, o cientista da computação alemão Karl Steinbuch publicou um jornal chamado Informatica: Informationsverarbeitung ("Informática: processamento de informação"). A palavra portuguesa é derivada do francês informatique, vocábulo criado por Philippe Dreyfus, em 1962, a partir do radical do verbo francês informer, por analogia com mathématique, électronique, etc. Chama-se genericamente de informática ao conjunto das ciências da informação, estando incluídas neste grupo: a ciência da computação, a teoria da informação, o processo de cálculo, a análise numérica e os métodos teóricos da representação dos conhecimentos e de modelagem dos problemas. nenhuma das alternativas.

qual o principal erro quando uma pessoa comete ao fixar a pla mãe na gabinete?? é deixar de apertar bem a placa mãe sem nenhum tipo de soltura nas laterais é deixar alguma peça solta que pode prejudicar e dar um curto circuito mais peças pequenas não dão curto circuito duas alternativas estão corretas nenhuma está correta.

o que é fonte de alimentação? é uma fonte de dados Uma fonte de alimentação é um aparelho ou dispositivo eletrônico constituído por 4 blocos de componentes elétricos: um transformador de força (que aumenta ou reduz a tensão), um circuito retificador, um filtro capacitivo e/ou indutivo e um regulador de tensão. fonte de energia.

 

A NANOTECNOLOGIA NOS PROCESSADORES
por: Colunista Portal - Informática E Tecnologia
Os processadores evoluíram com a nanotecnologia
Os processadores evoluíram com a nanotecnologia
A nanotecnologia está presente em computadores, na medicina, na área farmacêutica, na indústria dos cosméticos e na indústria têxtil. Pesquisas e estudos estão se aprofundando cada vez mais para proporcionar um avanço significativo e rápido para os dispositivos que usamos. Um dos grandes exemplos da nanotecnologia e que estamos em contato constante (às vezes até sem saber) são os processadores, ao qual disponibilizam milhões de informações em pequenos tamanhos.

Os processadores evoluíram e já algum tempo usam a nanotecnologia em sua fabricação. Atualmente a nanotecnologia é aplicada em 800 produtos, porém, os que mais possuem essa aplicação são os processadores. A nanotecnologia está mais presente em computadores, e hoje em dia os processadores tem capacidade de alto processamento. Os compostos internos dos processadores são fabricados em escalas nanômétricas. Internamente, os processadores são compostos de milhões ou até mesmo bilhões de transitores, e são atualmente fabricados em 45 nanômetros, até mesmo já existem indústrias fabricando em escalas menores como 32 nanômetros.

Para entender o tamanho de um nanômetro, vamos analisar uma comparação: Se pudéssemos aumentar as medidas numa mesma proporção teríamos os seguintes resultados: Ao aumentar um nanômetro do tamanho de uma bola de baseball teríamos em compensação uma moeda de 1 centavo que seria quase do tamanho da lua, ou, até maior. A relação entre um nanômetro e uma moeda de 1 centavo, seria o mesmo que comparar uma bola de futebol com a Lua. Isso ocorre pois, o nano é o bilionésimo do metro.

Os cientistas descobriram que quanto menor o intervalo de ligação entre partículas, melhor seriam as conexões, mais rápidos seriam a transmissão de informações. Atualmente, as placas de vídeos trabalham com tecnologia nano também, entre 90, 55 e até menos nanômetros, para a alta capacidade de processamento e execução de jogos e programas.


Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado
http://www.portaleducacao.com.br/informatica/artigos/51752/a-nanotecnologia-nos-processadores#ixzz2pY0hsghk